TURISMO

Sebrae entrega Selo Bem Receber 2024 a Araçatuba e Andradina

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Sebrae SP
A cerimônia em Araçatuba será na sede do Sebrae na Avenida dos Araçás
A cerimônia em Araçatuba será na sede do Sebrae na Avenida dos Araçás

O Sebrae-SP, em parceria com a Região Turística Tietê Vivo e o Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (CIENSP), realizará a entrega de 40 certificados e placas do Selo Bem Receber 2024 para empresas do setor de turismo de Andradina e Araçatuba. As cerimônias acontecerão no dia 10 de dezembro, em Andradina, e no dia 12 de dezembro, em Araçatuba, ambas às 9h.

Serão reconhecidas empresas de hospedagem, agências de viagens, bares, restaurantes, empresas de transporte, lojas de souvenirs e demais atividades ligadas direta ou indiretamente ao turismo.

O Selo Bem Receber é uma iniciativa do programa setorial de turismo do Sebrae-SP, criado para fomentar o desenvolvimento do setor em Araçatuba e outras 35 cidades da região. Desde abril de 2022, o programa tem promovido ações gratuitas em parceria com prefeituras, associações e sindicatos rurais, contemplando as regiões do Pantanal Paulista e Tietê Vivo.

Durante o ano, foram oferecidas capacitações nas áreas de marketing, finanças, gestão de pessoas, atendimento ao turista e formatação de roteiros turísticos, entre outros temas. O objetivo é qualificar os empreendedores para oferecer serviços de excelência aos consumidores da região.

Em 2025, o programa retomará as ações em março. Para obter o selo, os empresários devem participar das capacitações e treinamentos promovidos pelo Sebrae-SP e manter todas as licenças e regulamentações em dia.

De acordo com Samia Borges, consultora de negócios e especialista em turismo do Sebrae-SP, o selo é um diferencial competitivo para as empresas do setor. “Ele fortalece a região como destino turístico, gerando emprego, renda e melhorando a qualidade de vida da população local.”

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários