TRANSTORNOS

Chuvas alagam escola e provocam vazamentos em UBS de Bauru; VÍDEO

Por Guilherme Matos | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes sociais
Imagens da Emeii Dalva Freitas Ferraz da Costa mostram criança no alagamento
Imagens da Emeii Dalva Freitas Ferraz da Costa mostram criança no alagamento

Os 40mm de chuva que atingiram Bauru na última terça-feira (3) provocaram um alagamento na Emeii Dalva Freitas Ferraz da Costa e entupiram as calhas da USF do Santa Edwiges, causando goteiras e vazamentos na sala de espera da unidade de saúde.

Um vídeo publicado na manhã desta quarta-feira (4) nas redes sociais da vereadora Estela Almagro mostra a situação da escola após o alagamento. As imagens mostram o chão da unidade de ensino com muita água, inclusive nas salas de aula, e uma criança em meio a água. Os registros são de terça-feira. 

Questionada, a Prefeitura de Bauru informou que foi o primeiro episódio desse tipo na unidade. “A pasta ressalta que a limpeza dos ralos e grelhas da unidade foi realizada nos dias 2 e 3 de setembro, juntamente com a instalação de telas metálicas para prevenir entupimentos por folhas e o surgimento de animais peçonhentos. Na ocasião, toda a rede foi devidamente limpa pela equipe de manutenção preventiva”, afirma a prefeitura em nota enviada ao JC. 

O Executivo informou, ainda, que foi comunicado do problema na manhã desta quarta e que, imediatamente, acionou a equipe de hidráulica para investigar as causas. “A Secretaria da Educação segue comprometida com a segurança e o bem-estar das unidades escolares e de seus usuários, reforçando seu empenho em solucionar prontamente a situação”, finaliza.  As aulas seguem normalmente após a manutenção.

USF

Moradores de Bauru divulgaram um vídeo em que denunciam goteiras e vazamento na sala de espera da USF Santa Edwirges. Sobre o caso, a prefeitura informou que o problema também foi pontual. O problema teria ocorrido por conta de um entupimento das calhas da unidade de saúde. 

A equipe de manutenção foi chamada, retirou as folhas que impediam o escoamento da água e resolveu o problema, segundo informou a Secretaria de Saúde em nota.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários