Os 40mm de chuva que atingiram Bauru na última terça-feira (3) provocaram um alagamento na Emeii Dalva Freitas Ferraz da Costa e entupiram as calhas da USF do Santa Edwiges, causando goteiras e vazamentos na sala de espera da unidade de saúde.
Um vídeo publicado na manhã desta quarta-feira (4) nas redes sociais da vereadora Estela Almagro mostra a situação da escola após o alagamento. As imagens mostram o chão da unidade de ensino com muita água, inclusive nas salas de aula, e uma criança em meio a água. Os registros são de terça-feira.
Questionada, a Prefeitura de Bauru informou que foi o primeiro episódio desse tipo na unidade. “A pasta ressalta que a limpeza dos ralos e grelhas da unidade foi realizada nos dias 2 e 3 de setembro, juntamente com a instalação de telas metálicas para prevenir entupimentos por folhas e o surgimento de animais peçonhentos. Na ocasião, toda a rede foi devidamente limpa pela equipe de manutenção preventiva”, afirma a prefeitura em nota enviada ao JC.
O Executivo informou, ainda, que foi comunicado do problema na manhã desta quarta e que, imediatamente, acionou a equipe de hidráulica para investigar as causas. “A Secretaria da Educação segue comprometida com a segurança e o bem-estar das unidades escolares e de seus usuários, reforçando seu empenho em solucionar prontamente a situação”, finaliza. As aulas seguem normalmente após a manutenção.
USF
Moradores de Bauru divulgaram um vídeo em que denunciam goteiras e vazamento na sala de espera da USF Santa Edwirges. Sobre o caso, a prefeitura informou que o problema também foi pontual. O problema teria ocorrido por conta de um entupimento das calhas da unidade de saúde.
A equipe de manutenção foi chamada, retirou as folhas que impediam o escoamento da água e resolveu o problema, segundo informou a Secretaria de Saúde em nota.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.