Moradores da Vila Chico Júlio, em Franca, têm relatado problemas com a qualidade da água fornecida na região. Segundo as denúncias, a situação persiste desde terça-feira, 19, mas os sinais de irregularidade só são perceptíveis ao deixar a água decantar em recipientes como garrafas ou copos
As queixas são mais frequentes no cruzamento das ruas Antônio Bernardes Pinto com a Madre Maria Teodoro Voiron. No entanto, moradores que utilizam filtros acoplados às torneiras afirmam não ter notado anomalias.
Um dos denunciantes relatou que, ao armazenar água em uma garrafa na geladeira, notou alterações inesperadas. "Quando fui beber, percebi que a água estava amarela e havia partículas estranhas no fundo da garrafa", afirmou.
Já uma comerciante da região, de 45 anos, contou que não enfrentou o problema devido ao uso de filtro, mas ouviu de vizinhas que a água apresentou odor incomum. "Hoje mesmo, na padaria, uma vizinha me perguntou se eu senti cheiro estranho na água. Como uso filtro, não percebi nada, mas ela disse que começou a comprar água porque achou a situação suspeita", disse.
Sabesp realiza monitoramento
Procurada, a Sabesp informou que a Vila Chico Júlio passou por ações de manutenção na rede de distribuição recentemente e que está monitorando a área para avaliar a necessidade de novas intervenções.
A companhia destacou que, em Franca, o Laboratório da Divisão de Controle Sanitário e Ambiental realiza análises rigorosas diariamente, desde a captação nos rios até o processo de tratamento e distribuição para os imóveis.
A Sabesp orienta que clientes que notarem alterações na qualidade da água entrem em contato pelos canais de atendimento: 0800 055 0195 ou (11) 3388-8000.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.