Na sexta-feira (1º), a Polícia Militar incinerou aproximadamente 4,5 toneladas de maconha que haviam sido apreendidas na última terça-feira (29) em Birigui. A queima foi realizada em uma usina da região, seguindo rigorosos protocolos de segurança ambiental e com apoio policial.
Conforme foi divulgado pela Folha da Região/Sampi, a apreensão ocorreu após o motorista do caminhão, um jovem de 23 anos, denunciar uma tentativa de sequestro no bairro Jardim Stabile. Segundo o boletim de ocorrência, ele relatou ter sido abordado por homens armados, que tentaram sequestrá-lo. O caminhoneiro, que dirigia o veículo de seu tio, disse que transportava a droga sob uma lona e receberia R$ 3 mil pelo serviço.
O caminhão foi encontrado com as portas abertas na Rua Siqueira Campos. No local, os policiais localizaram os tabletes de maconha tanto na cabine quanto na carroceria do veículo, totalizando cerca de 4.480 quilos.
O caminhão estava com a placa adulterada e, em consulta, a polícia constatou que se tratava de um veículo roubado de São Paulo. O caminhoneiro foi preso em flagrante e levado à delegacia.
Os sequestradores apontados pelo motorista não foram localizados pela polícia até a última atualização desta reportagem. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, receptação e adulteração de identificação de veículo automotor.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.