HOSPITAL EM BIRIGUI

Governo abre verba de loterias para construir hospital em Birigui

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Governo de SP
Maquete digital do futuro hospital regional que será construído em Birigui
Maquete digital do futuro hospital regional que será construído em Birigui

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (1º) que aplicará R$ 600 milhões, arrecadados através do pregão dos serviços lotéricos estaduais, para construir novos hospitais em Birigui e Itapetininga. Os recursos vieram após uma concorrência entre empresas que garantiu um ágio de 130,15%, vencida pelo consórcio português Aposta Vencedora, superando a italiana SP Loterias.

O pregão ocorreu na Bolsa de Valores (B3) e faz parte de uma série de leilões lançados pelo governo para concessões e parcerias público-privadas. A construção das unidades de saúde, com início previsto para o fim de 2024, contará com um investimento estimado em R$ 500 milhões, e a previsão de entrega é para 2026. Cada hospital terá 30 mil metros quadrados, abrigando 274 leitos e oferecendo especialidades de alta e média complexidade, como cardiologia, neurologia e ortopedia.

Com 30 mil metros quadrados de área construída, o hospital em Birigui, contará com 274 leitos e especialidades de alta e média complexidade, como cardiologia, neurologia, urologia, oftalmologia e ortopedia. Além disso, a unidade terá um heliporto para emergências e sistemas sustentáveis, como a reutilização de água.

Localizado no bairro São Conrado, próximo à rodovia Deputado Roberto Rollemberg, o hospital visa a atender toda a região, desafogando o sistema atual que depende das Santas Casas de Birigui e Araçatuba.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários