ATENTADO

Candidato a prefeito de Valparaíso sofre tentativa de assassinato

Por Maryla Buzati | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes Sociais
Lúcio Santo de Lima já foi prefeito em Valparaíso e concorre a uma nova gestão
Lúcio Santo de Lima já foi prefeito em Valparaíso e concorre a uma nova gestão

O candidato a prefeito de Valparaíso, Lúcio Santo de Lima (MDB), sofreu uma tentativa de assassinato na noite deste sábado, 5, véspera de eleições municipais.

Segundo o filho do candidato, Kleber Lúcio de Lima, eles haviam terminado uma carreata na entrada da cidade e foram para casa. “Até fiz um vídeo dele, postei nas redes sociais e depois fomos fazer uma visita”. Nisto, a equipe do candidato informou a eles que estava em um pesqueiro e os convidaram para jantar, e eles aceitaram.

Para chegar ao local, eles precisavam passar por um trecho de terra. Kleber estava no passageiro do carro olhando o celular, enquanto Lúcio estava dirigindo. Isto já era por volta das 22h30.

De repente, apareceu uma moto que deu o contorno e passou na frente do veículo. Um homem desceu e apontou uma arma. Segundo a polícia, um tiro passou pelo vidro da frente e parou no porta-malas. Um segundo tirou acertou o radiador do carro. Felizmente, ninguém foi ferido. Kleber conta que lembra de o atirador estar usando um capacete preto e uma roupa preta.

No susto, pai e filho saíram do carro e correram na direção do pesqueiro. Lúcio caiu no chão e teve um ferimento no braço, e foi levado ao hospital. Os dois foram atendidos com pressão alta e bem assustados. Lúcio, que é cardíaco, precisou ser medicado. Depois que melhoraram, eles voltaram para casa.

Foi feito boletim de ocorrência na Polícia Militar.

Kleber relata que eles estão bem assustados com o ocorrido, e acredita que o atentado possa ter motivação política. “É muito triste. A gente vive em uma democracia. Temos que respeitar sempre o outro lado. Não há motivo de violência”.

Lúcio Santo de Lima já foi vereador em Valparaíso nos mandatos 1997-2000, 2005-2008, 2009-2012, e prefeito da cidade entre 2018-2020, e agora é um dos três concorrentes ao cargo do Executivo.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários