PREVENÇÃO

Policiais do canil dão dicas para lidar com cães soltos em ruas

Por Maryla Buzati | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/GS Inima Samar
Momento do treinamento prático no canil do Baep
Momento do treinamento prático no canil do Baep

Pelo quinto ano consecutivo, colaboradores da GS Inima Samar, concessionária de água e esgoto de Araçatuba, participaram de um treinamento no canil do 12° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). O objetivo do curso é informar os agentes comerciais sobre como agir no caso de um ataque de cachorro no momento de leitura da conta de água ou no manuseio do cavalete.

“A ideia é que nossos colaboradores saibam o que fazer quando encontrarem um cachorro solto ou que esteja se sentindo ameaçado durante o trabalho realizado por nós, no dia a dia. Com as informações recebidas pelos policiais, eles conseguem agir de forma assertiva e minimizar acidentes”, explica o gerente comercial, Luis Henrique Rodrigues.

Dicas para lidar com cães na rua

Entre as orientações dos policiais do Baep, estão evitar contato visual com o cachorro, não atacar o animal e nunca virar as costas para ele. De acordo com o 2° Sargento PM Welisson Luiz de Oliveira, as informações são válidas tanto para garantir a integridade do colaborador quanto do animal. “Sabemos que outros profissionais, como carteiros, coletores de lixo e leituristas de energia elétrica, também passam por essas situações, então saber como se portar ao encontrar com um cachorro solto é essencial para evitar problemas maiores”, comenta.

A população também pode ajudar a evitar acidentes mantendo os cachorros presos e colocando placas de aviso de presença do animal no imóvel.

“No nosso caso, é possível saber a próxima leitura do consumo de água na própria fatura. Assim, no dia marcado, o cachorro deve ser preso, evitando qualquer incidente”, pontua o gerente comercial da GS Inima Samar.

Acidentes envolvendo cães

A GS Inima Samar registrou este ano dois acidentes leves envolvendo mordidas de animais. Todos aconteceram quando o leiturista passava próximo ao portão do imóvel, no momento de entregar a fatura de água.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários