BIRIGUI

Homem compra carro dublê após vender conveniência e acaba detido

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Homem é detido em Birigui após Polícia Militar identificar veículo 'dublê'
Homem é detido em Birigui após Polícia Militar identificar veículo 'dublê'

Um homem foi detido em Birigui na terça-feira, 6, após policiais militares da Rocam identificarem um veículo que estava sendo utilizado como "dublê". O caso foi divulgado na quarta-feira, 7. O veículo, um HR-V, já havia sido alvo de denúncias e, durante a abordagem e vistoria, os militares identificaram adulterações, constatando que o verdadeiro automóvel, com as mesmas placas e características, estava em uma residência em Campinas.

Durante patrulhamento especializado da Rocam, os policiais avistaram o veículo HR-V com placas de Campinas estacionado em frente a uma funilaria automotiva. A equipe já havia recebido denúncias de que o carro poderia ser um "dublê".

Ao abordar o veículo, que estava ocupado pelo proprietário da funilaria, nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal e veicular. No entanto, ao verificar os sinais identificadores do carro, os policiais perceberam a ausência de retorno ao consultar o QR-code da placa. Os demais sinais coincidiam com o ano e modelo do veículo, reforçando a suspeita de adulteração.

Uma verificação mais detalhada, por meio do sistema operacional, revelou que o veículo original estava registrado em Campinas. O Copom então entrou em contato com o proprietário do carro em Campinas, e uma viatura foi enviada ao local para verificar a situação.

O proprietário da funilaria contatou o cliente que havia deixado o carro, e este compareceu ao plantão policial, alegando que o veículo pertencia ao seu filho. Já na delegacia, o filho foi interrogado e afirmou ter adquirido o HR-V após vender uma loja de conveniência. O comprador havia lhe oferecido o automóvel como parte da negociação da dívida.

Diante das evidências, o delegado de plantão elaborou um boletim de ocorrência de apreensão de objeto. As partes foram ouvidas e liberadas, e o carro será submetido a uma perícia. Um inquérito policial foi instaurado para a apuração completa dos fatos.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários