Ex-atleta e radicado em Piracicaba, Guilherme Felix é mais um representante da Noiva da Colina nos Jogos de Paris-2024. Neste caso, nas paralimpíadas. Felix é analista de desempenho e foi convocado para ser o analista técnico da equipe de taekwondo na capital parisiense.
“Acabei ficando na espera da confirmação, que não em um primeiro momento, mas ela veio agora para os Jogos Paralímpicos”, comemora o ex-taekwondista, que também era cotado para ir à Olimpíada, que termina neste final de semana, na França.
VEJA TAMBÉM - Após olimpíada, piracicabanos desfilam pela cidade
O piracicabano deve embarcar para o velho continente no próximo dia 23 – só está aguardando a confirmação. As paralimpíadas terão início no dia 28 de agosto, com a cerimônia de abertura, e seguem até o dia 8 de setembro.
As disputas do parataekwondo serão realizadas entre os dias 29 e 31 de agosto. O Brasil terá 6 atletas na briga por medalhas: Nathan Torquato (M-63kg), Claro Lopes (M-80kg), Maria Eduarda Stumpf (F-52kg), Silvana Cardoso (F-57kg), Ana Carolina Moura (F-65kg) e Débora Menezes (F+65kG).
VEJA TAMBÉM - Com a chance de medalhas, piracicabana estreia em Paris
O Brasil é considerado uma potência paralímpica. Em Tóquio 2020, que foi disputado em 2021 em virtude da pandemia, o Time Brasil ficou em sétimo lugar no quadro geral de medalhas, com 22 medalhas de ouro, 20 de prata e 30 de bronze, 72 medalhas no total.
Em Paris, o nosso país terá 279 atletas, destes 254 esportistas com deficiência na competição na capital francesa. Além deles, também foram convocados 19 atletas-guia (sendo 18 do atletismo e 1 do triatlo), três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo, totalizando 279 competidores na capital francesa.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.