Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) foi realizada no bairro Quinta da Mata, em Birigui, nesse domingo, 4, com o objetivo de combater o uso de linhas de pipa com cerol, fiscalizar o consumo de entorpecentes e reprimir manobras perigosas com motocicletas.
A operação, que visava cumprir a lei municipal que proíbe o uso de materiais cortantes em pipas e prevenir acidentes na cidade, resultou na apreensão de cerca de 500 pipas e 30 carretéis contendo "linha chilena" e linhas com cerol - uma mistura de vidro moído e cola. Todo o material confiscado foi levado para a sede da GCM, onde será incinerado posteriormente.
A ação foi motivada por frequentes reclamações de moradores sobre os riscos que as pipas representam para motociclistas e pedestres. Além disso, comportamentos perigosos de motociclistas empinando motos no local e o odor de consumo de entorpecentes foram relatados, aumentando a preocupação da comunidade.
De acordo com a Lei Municipal 3.936/2001, a soltura de pipas na área urbana de Birigui é proibida. O uso de linhas cortantes também é considerado crime, conforme os artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.
Após recolher os materiais e abordar suspeitos, os agentes dispersaram os indivíduos presentes, restabelecendo a ordem no local.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Itamar M A Junior 05/08/2024Parabens à Policia Militar e a Guarda Municipal, pois essas linhas, utilizadas pelos jovens, são na verdade, linhas assassinas.
-
enzio alan martins 05/08/2024parabéns a GCM e PM de Birigui, por evitar maiores acidentes, a prevenção é a melhor opção