SINAL DE ALERTA

Araçatuba ultrapassa mil casos de dengue e já supera 2023

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Os meses de maio e junho contribuíram para o aumento dos casos de dengue
Os meses de maio e junho contribuíram para o aumento dos casos de dengue

Araçatuba atingiu um marco preocupante em 2024, com mais de 1.000 casos de dengue registrados. De acordo com os dados mais recentes da Vigilância Epidemiológica, a cidade contabilizou 1.021 casos neste ano. Esse número já supera o total do ano passado, quando houve 997 contaminações entre janeiro e dezembro.

Os meses de maio e junho contribuíram para o aumento dos casos. Segundo dados divulgados, em maio, foram registrados 340 casos de dengue, enquanto em junho, o número chegou a 283.

Além do aumento de casos, há uma preocupação com a baixa cobertura vacinal.

Conforme divulgado na semana passada, apenas 3% da população com preferência vacinal procurou a rede pública para se vacinar. Entre os 13.107 adolescentes de 10 a 14 anos que fazem parte do grupo prioritário, somente 411 receberam a dose única da vacina nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Aos moradores na zona urbana, o atendimento é feito das 7h às 19h, com exceção das UBSs Morada dos Nobres, Umuarama 2 e Planalto, que funcionam em horário estendido, das 7h às 22h. Já na zona rural, as unidades funcionam das 8h às 15h.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários