ORGULHO NOSSO!

Brasil terá três piracicabanos nos Jogos Olímpicos

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
CBG/Divulgação
O conjunto brasileiro, com Nicole (a segunda à esquerda), tem chances reais de pódio em Paris
O conjunto brasileiro, com Nicole (a segunda à esquerda), tem chances reais de pódio em Paris

A poucos dias do início dos Jogos Olímpicos, as equipes vão se definindo para a viagem à França. Piracicaba confirmou três nomes na competição: Diogo Soares e Nicole Pircio, na ginástica artística e rítmica, respectivamente, e no atletismo, com Erik Cardoso. A grande frustração foi o corte da jogadora Mariana Costa, que ficou fora do selecionado de handebol.

Dos quatro atletas piracicabanos que viviam o sonho olímpico, Diogo Soares foi o que primeiro teve seu nome confirmado. Com a vaga assegurada desde o ano passado, ele foi oficializado pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) há cerca de um mês. O atleta do Flamengo vai com seu técnico, o também piracicabano Daniel Biscalchin.

LEIA MAIS - Com Diogo, Piracicaba já está nos Jogos Olímpicos

Já Nicole, Erik e Mariana tiveram a confirmação oficial somente nesta semana. Os dois primeiros tinham suas vagas praticamente asseguradas e foram confirmados pela CBG e pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), respectivamente, nos últimos dias.

A decepção veio com Mariana Costa, experiente atleta do handebol e com muitos anos de Seleção Brasileira. Remanescente do time campeão mundial de 2013, a ponta-direita formada em Piracicaba foi cortada da lista final do técnico Cristiano Rocha, após um período de duas semanas de treinos com o grupo brasileiro no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS - Piracicabana é cortada e não vai aos Jogos

“Estou muito feliz. É a minha primeira olimpíada. Com a graça de Deus, vamos representar bem o nosso país”, declarou Erik Cardoso, que vai correr os 100 m e o revezamento 4x100. “Nos 100 m, espero melhorar minhas marcas e, na prova do revezamento, quem sabe o Brasil volte a correr na casa dos 37 segundos”, projeta o velocista.

CHANCES

Os Jogos Olímpicos serão disputados na capital francesa, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. A competição de ginástica artística será entre os dias 27 de julho e 5 de agosto. O atletismo terá a luta por medalhas entre os dias 1º e 11 de agosto. E a ginástica rítmica terá sua programação entre os dias 8 e 10 de agosto.

LEIA MAIS - Karateca é campeão na Bolívia e assegura vaga no Pan

Dentre o trio piracicabano, a maior chance de medalha está com Nicole Pircio, pois o conjunto brasileiro de ginástica rítmica está no top-5 do mundo. Diego Soares corre por fora na luta por medalhas, com chances remotas. Mesma situação de Erik, já que participará da prova “nobre” do atletismo, os 100 m, que é dominada pelos norte-americanos.

Diogo com o técnico Daniel Biscalchin: dupla piraciabana em ação nos Jogos de Paris

O velocista Erik Cardoso também irá representar a Noiva da Colina

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários