VALE A TORCIDA!

Com Diogo Soares, Piracicaba já está nos Jogos Olímpicos

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Marina Ziehe/COB
Diogo Soares (no centro ao fundo) é uma das esperanças de medalhas em Paris
Diogo Soares (no centro ao fundo) é uma das esperanças de medalhas em Paris

A ginástica artística é a primeira modalidade brasileira presente na terra dos Jogos Olímpicos. Com a presença do piracicabano Diogo Soares, o Time Brasileiro desembarcou neste domingo (7) em Paris e seguiu para Troyes, cidade a 160km da capital francesa, onde os atletas passarão por um período de treinamento e aclimatação antes da competição.

A modalidade também será a primeira equipe do Time Brasil a entrar na Vila Olímpica, no dia 18 de julho. A competição de ginástica artística nos jogos acontecerá entre 27 de julho e 5 de agosto, quando os brasileiros estarão em ação na luta por medalhas.

LEIA MAIS - Taça das Favelas: finais serão neste domingo (14), no Barão   

O piracicabano chega em Paris para sua segunda olimpíada, com apenas 22 anos de idade. Diogo garantiu a vaga em outubro de 2023 durante o Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia (Bélgica). O atleta ficou na 24ª posição nas eliminatórias e carimbou a classificação para a maior competição esportiva do mundo.

Os outros dois atletas que representarão Piracicaba nos Jogos chegam a Paris nos próximos dias. A ginasta Nicole Pircio participou com o Brasil da etapa da Copa do Mundo da Romênia de Ginástica Rítmica e a equipe viaja para a Cidade Luz no próximo dia 15. O time ficará em Troyes durante a fase de aclimatação até o início da competição da ginástica rítmica, que será entre os dias 8 e 10 de agosto.

LEIA MAIS - Karateca piracicabana busca vaga no Pan-Americano

Já o atletismo, do piracicabano Erik Cardoso, ainda aguarda a definição de quando irá viajar. Uma parte da equipe já está na Europa em competições do calendário regular e outros estão no Brasil. As competições de atletismo acontecem entre os dias 1º e 11 de agosto.   

Outros membros do Time Brasil também já estão a caminho dos Jogos Olímpicos. Ana Sátila e Pepê Gonçalves viajaram para a França nesta sexta-feira (5), e ficarão treinando na raia olímpica de Vaires Sur-Marne até a estreia nos Jogos. Raiza Goulart, do ciclismo mountain bike, está na Europa desde o dia 26 na preparação para Paris 2024.

LEIA MAIS - Piracicabanos iniciam projetos de jovens árbitros na FPF 

VOLTA

A seleção brasileira masculina de basquete conquistou a vaga em Paris de maneira histórica. Com uma atuação quase perfeita, a equipe venceu a Letônia por 94 a 69, na casa do adversário, e garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos.

Bruno Caboclo foi o cestinha do Brasil, com 21 pontos. Agora a seleção enfrentará França, Alemanha e Japão em seu grupo. As partidas desta fase acontecerão na cidade de Lille.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários