NASCIMENTO

Pai faz parto do filho às pressas em Franca: 'Alívio, meu Deus'

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Família completa: a mulher Pâmela Cristina Freitas Alves, 22, o bebê Henry Freitas Ferreira e o Alberto Ferreira, 28
Família completa: a mulher Pâmela Cristina Freitas Alves, 22, o bebê Henry Freitas Ferreira e o Alberto Ferreira, 28

Henry Freitas Ferreira chegou apressadinho e surpreendeu seus pais. O garoto nasceu em casa, em Franca, durante um parto natural feito às pressas pelo próprio pai nessa segunda-feira, 10. A mãe do bebê estava de 40 semanas e a data prevista para o parto era o domingo, 9.

O pai do bebê, de primeira viagem, Alberto Ferreira, de 28 anos, conta que antes do parto, na segunda, por volta de 7h, ele e sua mulher Pâmela Cristina Freitas Alves, de 22 anos, tinham ido ao hospital, mas ela havia dilatado apenas um centímetro e meio. Por isso, ela foi liberada para voltar para casa.

Já no final da tarde, por volta de 17h, Pâmela voltou a sentir dores e várias contrações. A gestante entrou no banho para ir para a Santa Casa novamente às 19h30. Mas às 20h30, a bolsa dela estourou.

“Às 20h52, nasceu meu filho e não deu tempo de chegar ao hospital. Eu fiz o parto dele em casa, na minha cama e da minha esposa. Muito alívio, meu Deus”, afirma Alberto, após o parto emocionante e escutar o primeiro choro do filho.

O pai relata que, para conseguir fazer o parto, contou com a ajuda do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

“Eu, desesperado, liguei pro Samu, me auxiliaram e mantive a calma, e eu fiz o parto do meu filho Henry, em cima da cama. Logo após o Samu chegar, fomos recolhidos para a Santa Casa de Franca”, detalha Alberto. Os profissionais chegaram ao imóvel da família, no bairro Chico Júlio, fizeram o corte do cordão umbilical e prestaram atendimento para a mãe e o bebê recém-nascido.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • fernanda 13/06/2024
    Taeeee o verdadeiro significado de PAI.... seu filho sentirá orgulho de vc pro resto da vida.... Que Deus abençoe vcs.... bela matéria GCN.... onde há vida e amor....
  • Beltrame Custódio 12/06/2024
    Que notícia boa e que enche os olhos de alegria! Especialmente por ver um casal tão jovem começando sua família! Que alegria! Que Deus os abençõe e cubra a casa de vocês de bençãoes! Sejam felizes com o novo membro da família.