TRANSPORTE

Empresas de ônibus encerram serviços na região de Araçatuba

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Ônibus da Viação Adamantina
Ônibus da Viação Adamantina

Três empresas de ônibus notificaram oficialmente a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) que irão interromper os serviços de transporte de passageiros. Entre essas empresas, estão a Rápido Linense e a Viação Adamantina de Transportes, que realizam o transporte coletivo suburbano entre cidades na região de Araçatuba.

Com o anúncio feito nesta semana, a Artesp emitiu um chamamento público, convocando empresas interessadas a se manifestarem dentro de 48 horas para assumir os serviços em caráter emergencial.

Para substituir a Rápido Linense, a empresa interessada deverá dispor de pelo menos nove ônibus do tipo suburbano e garagens próximas às áreas de atendimento. Após a seleção, a nova operadora terá um prazo máximo de 72 horas para iniciar as operações.

No caso da Viação Adamantina de Transportes, a substituta deverá fornecer seis ônibus do tipo rodoviário e 12 do tipo suburbano, além de cumprir os mesmos requisitos de proximidade das garagens.

Linhas importantes, como Araçatuba-Ilha Solteira, Araçatuba-Adamantina e Araçatuba-Penápolis, estão entre as afetadas, gerando preocupação entre os usuários durante essa transição.

Procuradas, as empresas não quiseram falar sobre os motivos que levaram ao pedido de interrupção do serviço até a publicação da reportagem.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários