PARCERIA PAGA

Prefeitura entrega obras da unidade Eugênio de Melo da Fundhas

Prefeitura de São José dos Campos entregou nesta quarta a unidade Eugênio de Melo da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) totalmente reformada e modernizada à população

Por Prefeitura de São José dos Campos | 23/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
OVALE BrandStudio

Claudio Vieira/PMSJC

Desde 2021, 15 unidades da Fundhas foram reformadas e ampliadas para atender cada vez melhor as crianças e adolescentes -
Desde 2021, 15 unidades da Fundhas foram reformadas e ampliadas para atender cada vez melhor as crianças e adolescentes -

A Prefeitura de São José dos Campos entregou nesta quarta-feira (22) a unidade Eugênio de Melo da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) totalmente reformada e modernizada à população.

As obras de melhorias duraram cerca de três meses. Desde 2021, já foram entregues - modernizadas e ampliadas - 15 unidades da Fundhas.

A unidade Eugênio de Melo atende 143 crianças nos dois períodos.

Crianças animadas durante cerimônia de entrega da Fundhas totalmente revitalizada no distrito | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC


A unidade passou por modernização completa, com uma equipe de funcionários atuando no local em diversas frentes de trabalho. Foram feitas melhorias na iluminação externa e interna, pintura da quadra, adequação do sistema elétrico e colocação de telas para garantir espaços seguros e acolhedores aos atendidos.

O contraturno escolar na Fundhas é repleto de aprendizados, como o programa Lions Quest | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

A gestora da unidade, Patrícia Barros, aprovou a reforma. “É um presente para nós. A gente sabe o impacto que isso tem na vida das crianças, ter um ambiente bonito, organizado e conservado”, disse.

Os espaços também ganharam nova identidade visual, com destaque para as salas Google, com acesso à internet, chromebooks e aplicativos que favorecem o estudo dos alunos, programa Lions Quest, em parceria com o Lions, e Cultura Maker, que estimula o aprendizado de maneira participativa, coletiva, tecnológica, divertida e sustentável.

Espaços amplos, seguros, confortáveis e inovadores são aprovados pelos alunos | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC


“Os espaços ficaram muito bonitos e as crianças estão adorando”, comentou Maura dos Santos, professora de Cultura Maker.

Tiago de Souza, 10 anos, frequenta a unidade e adorou os novos ambientes. “Ficou mais bonito e confortável, venho pra cá com mais vontade ainda”, destacou.

Nova Fundhas

A Fundhas vem avançando com o plano de modernização das instalações e unidades com melhorias na infraestrutura.

Desde 2021, já foram entregues, modernizadas e reformadas, as seguintes unidades: Sede, Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), Leste (Jardim Rodolfo), Dom Bosco, Dom Pedro I (região sul), Centro, CDA (Centro de Desenvolvimento Artístico), Parque Industrial, Putim (região sudeste), Campos de São José, Alto da Ponte além das unidades Polo Sul (Centro da Juventude) e do Polo Parque Tecnológico (região leste) do Cephas.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.