Uma mulher de 35 anos, moradora do Jardim Umuarama, em Araçatuba, procurou a polícia para registrar uma queixa de invasão de suas redes sociais no início da tarde de domingo, 6.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher descobriu que alguém havia invadido sua conta no Instagram e, segundo ela, clonaram seu perfil. A vítima entrou em contato com a central de atendimento da rede social e aguarda a resolução por parte do aplicativo.
Recentemente, percebeu uma movimentação que a fez registrar o caso na delegacia. Ela alega que a pessoa que clonou sua conta estaria tentando aplicar um golpe para conseguir dinheiro dos contatos adicionados na rede social.
A trapaça, segundo a mulher, segue um esquema simples: o golpista envia o link de um jogo - que a pessoa tem que acertar - com a promessa de receber R$ 500 no PIX. Até o momento, não foi relatado se alguém caiu na armadilha.
No relato, ainda consta que, além do Instagram, outra movimentação suspeita foi percebida pela vítima. Ela não soube dizer se é mesma pessoa, mas o golpista teria copiado a foto do WhatsApp e colocado em outro número, se passando por ela.
A vítima foi orientada a colher todas as provas que puder, registrar em prints e apresentá-las quando for chamada para depor.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.