LEGISLATIVO

Câmara de Penápolis defende ações para município ser de interesse turístico

Por Ana Carolina Gonçalves | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Assessoria de Imprensa
Vereador Paulinho do Esporte questiona administração municipal sobre o que tem sido feito para Penápolis receber o título de 'Município de Interesse Turístico'
Vereador Paulinho do Esporte questiona administração municipal sobre o que tem sido feito para Penápolis receber o título de 'Município de Interesse Turístico'

A Câmara Municipa de Penápolis aprovou requerimento do vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) na busca de informações do Executivo sobre o que tem sido feito para que a cidade seja considerado município de interesse turístico.

O autor do documento questiona o que falta para a concretização do atendimento e previsão para sua efetivação através do governo paulista, o que permitiria ao município o recebimento de expressivos recursos para investimentos para fomento do turismo. Paulinho do Esporte relata ainda que recentemente o Estado autorizou a liberação de R$ 400 milhões em novos convênios do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos com prefeituras de 140 municípios de interesse turístico e 70 estâncias turísticas paulistas.

Os recursos são direcionados para obras de qualificação e investimentos em infraestrutura urbana. Cada município receberá mais de R$700 mil para ações e programas de desenvolvimento do turismo. "Infelizmente a cidade de Penápolis ainda não figura entre os municípios contemplados, apesar de possuir importantes atrações como o Santuário São Francisco de Assis e a recém-criada Rota Franciscana", diz o vereador.

Em outro requerimento, Paulinho do Esporte defendeu estudos para a instalação de bebedouros na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho e no pátio do Santuário São Francisco.

Já o vereador Júlio Caetano (PSD) requereu estudos para a concessão de passe livre no transporte coletivo para toda população.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários