FOGO

Polícia Civil instaura inquérito para investigar a causa de incêndio em loja de assados

Tudo o que havia no interior do estabelecimento comercial foi destruído pelas chamas; incêndio começou por volta das 15h do feriado e bombeiros encerraram trabalho no fim da tarde

Por Lauro Sampaio | 09/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Arquivo pessoal

Prédio do tradicional estabelecimento comercial de venda de assados Frango na Brasa pegando fogo durante a tarde da última quinta-feira (08)
Prédio do tradicional estabelecimento comercial de venda de assados Frango na Brasa pegando fogo durante a tarde da última quinta-feira (08)

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar as circunstâncias que envolveram o incêndio que destruiu completamente o interior do estabelecimento comercial de venda de carnes assadas Frango na Brasa, em Araçatuba, na tarde de quinta-feira (08). Não houve feridos.

Com base nos laudos da perícia, a polícia vai apurar se o incêndio ocorreu por problemas técnicos nas instalações do comércio, acidente ou mesmo se o fogo teve origem criminosa. "Contamos com o trabalho da perícia para nos embasar no inquérito", disse um delegado.

O fogo teria começado a consumir a loja por volta das 15h, conforme calculou o Corpo de Bombeiros, que às 17h40 concluiu o trabalho de rescaldo para debelar as chamas e retirar da loja material inflamável que pudesse gerar recidiva no incêndio.

A corporação foi acionada às 15h10. "Pelas informações de vizinhos, a fumaça, logo no início, saía do local da junção entre duas paredes e por ali havia uma churrasqueira", disse o sargento bombeiro Márcio, indicando que o contato entre óleo e carvão aceso possa ter sido a causa do incêndio. "Mas só a perícia da Polícia Civil poderá definir com exatidão o que ocorreu", afirmou.

O trabalho dos bombeiros envolveu um total de 12 militares e três guarnições, sendo dois caminhões-tanque. Conforme o sargento, o comércio de assados, localizado na rua Cristiano Olsen, cruzamento com a Duque de Caxias, bairro Vila Bandeirantes, teve perda total no que diz respeito a tudo o que se encontrava dentro da loja.

"Foi tudo controlado, conseguimos fazer o isolamento do gás e cortar a energia que poderia agravar a situação", falou o bombeiro, segundo quem uma residência (Duque de Caxias) e uma loja vizinhas (Cristiano Olsen), que poderiam ter sido atingidas pelas chamas, escaparam intactas.

Além dos bombeiros, o acidente mobilizou a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, que isolou o trânsito das cercanias para evitar maiores complicações. Não há informações sobre se a família proprietária do estabelecimento comercial tinha seguro contra incêndios. O dono da empresa chegou a ir ao local, mas teve uma crise de pressão alta e voltou para casa.

No fim da tarde, no Facebook, o Frango na Brasa publicou esta mensagem: "Obrigado, amigos e clientes, por toda a força e apoio. Em breve, estaremos de volta. Comunicamos que, após o incidente em nossa loja, não houve vítimas, apenas danos materiais".

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.