ACIDENTE

Incêndio destrói por completo tradicional loja de assados na área central de Araçatuba

O fogo, que começou a se propagar por volta das 15h, poderia ter origem em uma churrasqueira que estava em um dos cantos das dependências do estabelecimento comercial

Por Fernando Lemos | 08/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Fernando Lemos

Últimos minutos de trabalho dos bombeiros para conter o fogo que consumiu o interior da loja de assados Frango na Brasa, em Araçatuba, na tarde desta quinta
Últimos minutos de trabalho dos bombeiros para conter o fogo que consumiu o interior da loja de assados Frango na Brasa, em Araçatuba, na tarde desta quinta

O contato entre óleo e carvão deixado aceso pode ter sido a causa do incêndio de grandes proporções que destruiu completamente o interior do tradicional estabelecimento comercial de assados Frango na Brasa, em Araçatuba, na tarde desta quinta-feira (08).

O fogo teria começado a consumir a loja por volta das 15h, de acordo com cálculos do Corpo de Bombeiros, que exatamente às 17h40 concluiu o trabalho de rescaldo para debelar qualquer resquício de chamas e retirar da loja material inflamável que pudesse gerar recidiva no incêndio. Ninguém se feriu.

A corporação foi acionada pontualmente às 15h10. "Pelas informações de vizinhos, a fumaça, logo no início, saía do local da junção entre duas paredes e por ali havia uma churrasqueira", disse o sargento bombeiro Márcio. "Mas só a perícia da Polícia Civil poderá definir com exatidão o que ocorreu", afirmou.

O trabalho dos bombeiros envolveu um total de 12 militares e três guarnições, sendo dois caminhões-tanque. Conforme o sargento, o comércio de assados, localizado na rua Cristiano Olsen, cruzamento com a Duque de Caxias, bairro Vila Bandeirantes, teve perda total no que diz respeito a tudo o que se encontrava dentro da loja.

"Agora está tudo controlado, conseguimos fazer o isolamento do gás e cortar a energia que poderia agravar a situação", falou o bombeiro, segundo quem uma casa (Duque de Caxias) e uma loja vizinhas (Cristiano Olsen), que poderiam ter sido atingidas pelo fogo, escaparam intactas graças à intervenção da corporação.

Além dos bombeiros, o acidente mobilizou a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, que isolou o trânsito das cercanias para evitar maiores complicações. Por volta das 17h30, cerca de 70 pessoas, entre vizinhos e curiosos, ocupavam calçadas nas duas vias públicas para observar o sinistro.

Não há informações sobre se a família proprietária do estabelecimento comercial tinha seguro contra incêndios. O dono da empresa chegou a ir ao local, mas passou mal e voltou para casa.

Por volta das 17h45, em sua conta na rede social Facebook, o Frango na Brasa publicou a seguinte mensagem: "Obrigado, amigos e clientes, por toda a força e apoio. Em breve, estaremos de volta. Comunicamos que, após o incidente em nossa loja, não houve vítimas, apenas danos materiais, e em breve estaremos de volta".

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • RENATO LOPES ROSSETTO
    15/06/2023
    COMÉRCIO DE TRADIÇÃO EM ARAÇATUBA. ESPERO BREVE RETORNO. RECONSTRUIR É A PALAVRA DE ORDEM. FORÇA PESSOAL.