ALÍVIO

Melhora o estado de saúde do bebê de 9 meses que sobreviveu a afogamento e colisão

Menino caiu em um balde com água e se afogou em casa; a mãe, desesperada, o socorreu rumo ao PS de Guararapes, mas no caminho bateu com o carro no tronco de uma árvore

Por Jaqueline Lopes | 09/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Imagem Ilustrativa

A criança precisou ser removida de Guararapes para a Santa Casa de Araçatuba, onde permanece na UTI Neonatal com quadro clínico estável após melhora
A criança precisou ser removida de Guararapes para a Santa Casa de Araçatuba, onde permanece na UTI Neonatal com quadro clínico estável após melhora

A Santa Casa de Araçatuba informou na manhã desta quarta-feira (07), por meio de nota à imprensa, evolução positiva no estado de saúde do bebê de 9 meses que sobreviveu a um afogamento seguido de acidente de carro na tarde da última segunda-feira (05).

De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o menino apresentou melhoras no quadro clínico, mas ainda não tem previsão de alta hospitalar.

Segundo a polícia, a criança, enquanto caminhava com o auxílio de um andador, se afogou após cair em um balde com água na casa em que mora, em um sítio na zona rural de Guararapes.

Após o acidente, familiares socorreram o menino, que foi levado ao pronto-socorro da cidade em um automóvel dirigido pela mãe. No trajeto, porém, ela bateu em um tronco de árvore e o veículo capotou. O bebê e familiares foram socorridos pelo ocupante de outro carro e levados até a unidade de saúde de Guararapes.

O estado de saúde da criança, crítico devido ao afogamento e ainda agravado pelo acidente, exigiu remoção para a Santa Casa de Araçatuba. Ele foi trasportado por uma ambulância particular e chegou ao novo destino hospitalar por volta das 13h40 da segunda-feira.

A criança precisou ser internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal e, de acordo com informações do hospital, foi extubada na terça à noite e na manhã desta segunda apresentou melhoras. A mãe da criança não teve ferimentos graves com a colisão, foi atendida e liberada no mesmo dia.

O menino já respira sem auxilio de ventilação mecânica, está ativo, sendo alimentado por leite materno e dieta pastosa. De acordo com a equipe médica, exames de imagem realizados não indicaram danos neurológicos. Porém, ele ainda necessita de cuidados especiais para tratar decorrências de broncoaspiração. Por isso, ainda não há previsão de alta.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.