SAÚDE

Prefeituras de Araçatuba e Guararapes realizam atualização de vacinação neste sábado

Araçatuba realizará, além de vacinação contra gripe e covid-19, exames de mamografia e tuberculose; Guararapes também fará atualização do peso para beneficiários do Bolsa Família

Por Ana Carolina Gonçalves (estagiária) | 26/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Imagem Ilustrativa

Em Araçatuba, ações serão realizadas nas UBSs Umuarama II, Morada dos Nobres, Atlântico e São José; em Guararapes, nas UBSs Dr. Norman Storto e Antônio Simões
Em Araçatuba, ações serão realizadas nas UBSs Umuarama II, Morada dos Nobres, Atlântico e São José; em Guararapes, nas UBSs Dr. Norman Storto e Antônio Simões

A Secretaria de Saúde de Araçatuba abre neste sábado (27) as UBSs Umuarama II, Moradas dos Nobres, Atlântico e São José, das 8h às 17h, para que a população possa atualizar a carteira de vacinação. Além de disponibilizar, no mesmo horário, dois carros volantes para os bairros Água Branca e Águas Claras. Entre as vacinas oferecidas estão a da gripe e covid-19.

Também estarão à disposição da população desses bairros coleta de exame Papanicolau, solicitação de exames de mamografia, pesagem para acesso aos programa Viva Leite e Bolsa Família e exames de tuberculose.

Já em Guararapes, o Departamento de Saúde e o Departamento de Assistência Social convocam todos os beneficiários do Bolsa Família para atualização do peso, altura e situação vacinal, que acontecerá neste sábado (27), das 8h às 12h30, nas UBSs Dr. Norman Storto (rua Maestro Pedro Sala, 920, no centro) e Antônio Simões (rua Vitalino Stélio, 700, Vila Medeiros).

Quem não comparecer terá o bloqueio do benefício. A pesagem é exigência do programa e está vinculada às avaliações de combate à desnutrição promovida pelo Governo Federal.

As famílias que estão incluídas no programa e que tenham filhos menores de 7 anos, gestantes e mulheres de 14 a 44 anos devem procurar a UBS e apresentar o cartão do Bolsa Família, além da carteira de vacinação da criança. As gestantes precisam também comparecer apresentando a carteirinha de acompanhamento.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.