INVESTIGAÇÃO

Artista de rua de Araçatuba é alvo de tentativa de homicídio pela segunda vez neste ano

Ele estava em casa quando dois homens invadiram imóvel; um deles o golpeou com cinco facadas; em março, ele levou um tiro na perna por, supostamente, 'mexer' com mulher e crianças

Por Lauro Sampaio | 25/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil de Araçatuba vai instaurar inquérito por tentativa de homicídio e irá apurar se o crime está relacionado ao caso ocorrido no mês de março
A Polícia Civil de Araçatuba vai instaurar inquérito por tentativa de homicídio e irá apurar se o crime está relacionado ao caso ocorrido no mês de março

Um artista de rua de 24 anos, que trabalha em semáforos de Araçatuba, foi vitima de tentativa de homicídio, na noite de quarta-feira (24), pela segunda vez neste ano. Segundo boletim de ocorrência, ele foi atacado com cinco golpes de faca quando estava em sua casa, na rua Anze Molize, bairro Umuarama.

De acordo com outra ocorrência registrada pela Polícia Civil, ele já havia sido baleado, em março, após ser acusado de fazer brincadeiras impróprias com crianças em uma esquina do município.

Agora, segundo a polícia, o crime ocorreu pouco depois das 20h da quarta-feira. A vítima disse que estava deitada na cama, em sua casa, quando dois homens invadiram o imóvel. Um dos bandidos estava armado com uma faca e desferiu um golpe no abdome dele.

A vítima afirmou que, nesse momento, a mulher dele atuou e conseguiu conter o agressor. O comparsa do autor da facada teria tentado segurá-lo também, argumentando que não cabia executar o artista de rua. A vítima tentou correr, mas foi alcançada e levou pelo menos outros quatro golpes.

Todas as facadas causaram lesões superficiais. A polícia foi chamada e prestou socorro à vitima. A faca usada no crime não foi localizada. Porém, havia no imóvel dois cachimbos artesanais, que o artista afirmou não lhe pertencerem.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito por tentativa de homicídio e irá apurar se o crime está relacionado ao caso de março, ocasião em que um homem aproximou-se do artista, de moto, sacou um revólver e disparou contra ele, dizendo que o ataque serviria para lhe mostrar que não se deve "mexer com a mulher dos outros nem com crianças".

Um dos tiros acertou a perna direita do artista e o autor fugiu em seguida. Na ocorrência de quarta-feira, conforme consta em BO, o autor das facadas teria afirmado que foi à casa da vítima para "terminar o serviço" iniciado meses atrás.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.