TRÂNSITO

Falta de sinalização causa acidente entre carro e motocicleta no bairro Vista Verde

Condutora de um HB20 atingiu em cheio um idoso de motocicleta, o homem caiu e teve escoriações leves no joelho; a mulher disse à polícia que não havia placa de Pare na rua

Por Jaqueline Lopes | 17/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Imagem Ilustrativa

Caso seja comprovada a omissão do município quanto à sinalização, o Código de Trânsito Brasileiro prevê possibilidade de instauração de processo indenizatório
Caso seja comprovada a omissão do município quanto à sinalização, o Código de Trânsito Brasileiro prevê possibilidade de instauração de processo indenizatório

Na madrugada desta quarta-feira (18), um acidente sem vítimas fatais envolvendo um automovél e uma motocicleta foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil. De acordo com as informações da polícia, a falta de placa de Pare no cruzamento da rua foi o que causou a colisão.

A condutora do automóvel modelo HB20, MFL, de 37 anos, trafegava pela rua Arlindo Squiçato, no bairro Vista Verde, quando não percebeu que precisaria parar no cruzamento e seguiu normalmente. Ela foi, então, foi surpreendida pela motocicleta e houve a colisão.

A mulher afirmou na delegacia que não tinha sinalização na rua e que, por isso, ela seguiu sem parar. O condutor da motocicleta, AFT, de 67 anos, foi atingido em cheio e caiu no chão. Ele teve escoriações leves no joelho.

Após a queda, a condutora do HB20 prestou ajuda ao motociclista, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal. A causadora do acidente foi diretamente ao Plantão Policial, sendo liberada após prestar depoimento.

Caso a condutora entre com processo Judicial e comprove a falta de sinalização da via, o município pode sofrer penalização indenizatória por descumprimento do artigo 29, do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que prêve a obrigatóriedade de sinalizações corretas de trânsito para os condutores de veículos automotivos.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.