CRIME

Idoso de 76 anos dá carona para duas mulheres e acaba furtado por elas em Araçatuba

Ladras teriam se aproveitado de momento de distração do homem enquanto ele dirigia para levar o cartão de crédito dele; filha da vítima, logo depois, percebeu três saques em conta

Por Jaqueline Lopes | 17/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Imagem Ilustrativa

Após as mulheres irem embora, o idoso recebeu uma ligação da filha, que percebeu que a conta bancária do pai havia sido furtada; três saques foram realizados
Após as mulheres irem embora, o idoso recebeu uma ligação da filha, que percebeu que a conta bancária do pai havia sido furtada; três saques foram realizados

Um idoso de 76 anos foi furtado na tarde de terça-feira (16) após dar carona para duas mulheres na rua Princesa Isabel, na área central de Araçatuba. As ladras o abordaram dizendo que precisavam da carona porque estavam sem dinheiro para pagar por uma condução que as levassem embora para casa.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil, o  idoso, após transportar as mulheres, foi avisado pela filha que haviam sido feitos três saques em sua conta, por meio de cartão de crédito. As mulheres, conforme referência da vítima, tinham entre 20 e 30 anos.

No caminho para a suposta casa das golpistas, dentro do automóvel, uma das mulheres pediu emprestado o celular do idoso, identificado como JLV, que cedeu o aparelho. Quando chegaram ao destino, as mulheres foram embora e o idoso seguiu caminho.

Logo, ele recebeu um telefonema da filha, que afirmou ter percebido uma transação na conta bancária do pai. Havia três retiradas de dinheiro — as transações foram realizadas por meio do cartão de crédito da vítima.

À polícia, o idoso não soube informar como foi realizada a operação: acredita que elas aproveitaram algum momento de distração enquanto ele dirigia para levarem seu cartão de crédito. O valor dos saques não foi divulgado. A polícia segue investigando o caso.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.