TABULEIRO

Equipes de xadrez de Araçatuba vão disputar a fase decisiva dos Jogos da Juventude

Os competidores, divididos entre equipes feminina e masculina, disputaram jogos com jogadores de Coroados e Birigui; os jovens participarão das finais, em Tatuí, no início de junho

Por Da Redação, com assessoria | 15/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Assessoria de Imprensa

Os enxadristas Taís Barcelar, Yara Silvestre, Lunna Torres e Rafaelle Salesse (feminino) e Gabriel Costa, Pedro Silva, Ryan Coelho e Antônio Moreira (masculino)
Os enxadristas Taís Barcelar, Yara Silvestre, Lunna Torres e Rafaelle Salesse (feminino) e Gabriel Costa, Pedro Silva, Ryan Coelho e Antônio Moreira (masculino)

Jogando em casa, no último sábado (13), as equipes feminina e masculina de xadrez de Araçatuba participaram da fase regional dos Jogos da Juventude. Com os resultados obtidos, se classificaram para a fase final, em Tatuí. As partidas ocorreram nas dependências do ginásio municipal Plácido Rocha.

Oito competidores representaram a cidade. A equipe feminina foi composta por Taís dos Santos Barcelar, Yara Beraldi Silvestre, Lunna Rocha Torres e Rafaelle Vitório Modesto Salesse. Já a masculina teve Gabriel Giabaldo Marques da Costa, Pedro Caserta Lapenta e Silva, Ryan Teh Coelho e Antônio Gabriel Ferreira Moreira.

Ambas equipes são treinadas pela técnica Ivone Paulino. Os competidores disputaram partidas com enxadristas das cidades de Coroados e Birigui. O destaque foi a competidora Yara Beraldi Silvestre, que virou o seu jogo decisivo nos dois minutos finais.

Com os bons resultados conquistados pelas duas equipes, elas se classificaram para disputar a etapa decisiva dos Jogos da Juventude, que acontecerão em Tatuí, no início de junho.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.