BRUTAL

Homem mata colega de trabalho com retroescavadeira no interior de SP

Um homem com uma retroescavadeira matou um colega de trabalho na manhã desta quarta (22) em São Carlos. Até a publicação deste texto, o suspeito estava foragido.

Por Danielle Castro | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Folhapress

Reprodução

Câmera de segurança registrou morte de Iebil Garcia Silva, 41, por retroescavadeira operada por Milton César Magalhães, 44, em São Carlos (SP)
Câmera de segurança registrou morte de Iebil Garcia Silva, 41, por retroescavadeira operada por Milton César Magalhães, 44, em São Carlos (SP)

Um homem com uma retroescavadeira matou um colega de trabalho na manhã desta quarta (22) em São Carlos. Até a publicação deste texto, o suspeito estava foragido.

Ambos eram funcionários do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) do município do interior de São Paulo.

Imagens captadas por uma câmera de segurança de um comércio próximo flagraram o homicídio. As autoridades ainda investigam a motivação do crime, mas assassino e vítima já tinham brigado anteriormente, em 2014, quando foram suspensos por 30 dias.

Iebil Garcia Silva, 41, era motorista do Saae desde 2009 e pai de três filhos, o menor deles com 4 anos de idade. Ele estava em uma moto quando foi atingido pelo equipamento dirigido pelo suspeito, de 44 anos, operador de máquinas pesadas também desde 2009.

O crime aconteceu na no bairro Jardim São Paulo, por volta das 8h15. No vídeo, o tratorista derruba o motociclista e o puxa com a pá da máquina para o meio da rua.

As imagens são fortes. A vítima foi atingida com a concha da máquina que, nas palavras do boletim de ocorrência, "começa a esmagar" Silva no solo, com dez golpes nas pernas da vítima. O registro policial relata ainda que Magalhães desce do trator e aparenta falar algo para a vítima.

Uma ambulância chegou a ser chamada, mas Silva não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso está sendo investigado como homicídio qualificado, cometido por meio de "emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido".

Em nota, o Saae afirma que "o autor do crime esperou a chegada da vítima, que estava em uma moto, e jogou a retroescavadeira em cima dele", fazendo o funcionário perder o controle e depois passando com "a escavadeira por cima do corpo" de Silva.

Magalhães fugiu com o equipamento, que depois abandonou. A máquina foi encontrada pela Guarda Municipal, passou por perícia e foi devolvida ao pátio da autarquia.

Em vídeo enviado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de São Carlos, o engenheiro Mariel Olmo, presidente do Saae, disse que a gestão está dando suporte aos familiares da vítima.

"Estamos prestando assistência à família desse servidor e esperamos agora a polícia levantar o ocorrido para que possamos tomar as medidas jurídicas cabíveis."

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Jose Marcelo Ravanhan
    22/03/2023
    ORA ,MEU SENHOR NAO TOMOU MEDIDAS ANTES E VAI ,TOMA LAS ÁGORA? O SENHOR É UM BELÍSSIMO FANFARRÃO,SE SOU O PREFEITO,SUA CARTA DEVERIA ESTAR NA MINHA MESA NO PRIMEIRO RAIAR DO SOL.