ESTRUTURA

Funcionários do Ministério Público relatam tremor e abandonam prédio em SP

O MP afirmou que servidores relataram ter sentido tremores no edifício sede da instituição, possíveis reflexos de um terremoto ocorrido no Chile.

Por Francisco Lima Neto | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/LinkedIn

O Corpo de Bombeiros afirmou que não recebeu nenhum chamado sobre esse tipo de ocorrência.
O Corpo de Bombeiros afirmou que não recebeu nenhum chamado sobre esse tipo de ocorrência.

Uma parte dos funcionários do Ministério Público de São Paulo que trabalham no prédio sede do órgão na rua Riachuelo, centro da capital paulista, abandonou o prédio na tarde desta quarta (22), após sentirem tremores na estrutura.

A sensação deixou muita gente assustada e com medo. Uma parte foi para a rua e outra parte dos servidores ficou no saguão do prédio. Imagens obtidas pela reportagem mostram uma correria no local e o desespero de algumas pessoas.

Em nota, o Ministério Público afirmou que alguns servidores relataram ter sentido tremores no edifício sede da instituição, possíveis reflexos de um terremoto ocorrido no Chile. Em razão disso, a equipe de engenharia do órgão inspecionou a edificação, "não tendo sido constatado qualquer problema de ordem estrutural, atestando sua segurança". O Corpo de Bombeiros afirmou que não recebeu nenhum chamado sobre esse tipo de ocorrência.

Segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, houve ao menos três terremotos no país nesta quarta. Um às 12h18, na região de Socaire, que marcou 5,3 na escala Richter, outro às 12h38, na região de Calama, que atingiu 4,4 e, por fim, outro tremor às 13h, na região de Socaire, que marcou 6,5 de magnitude. Não há informações sobre vítimas.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.