MEIO AMBIENTE

22 de março: Dia Mundial da Água

O tema “Acelerando Mudanças - Seja a mudança que você deseja ver no mundo”, inspirado na fábula do beija-flor, foi o escolhido para 2023.

Por Ana Carolina Gonçalves (estagiária, sob supervisão) | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Ana Carolina Gonçalves

Parque Ecológico Baguaçu em Araçatuba
Parque Ecológico Baguaçu em Araçatuba

O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março; a data foi estabelecida em 1992 pela Assembleia Geral da ONU, mas foi comemorada pela primeira vez em 1993.

O objetivo é conscientizar e inspirar a população a enfrentar a crise global de água e saneamento básico, onde 2 bilhões de pessoas ainda não tem acesso à água potável, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Importância da água para os seres humanos 

A água participa de uma série de processos importantes para o corpo humano, como: regula a temperatura do corpo e elimina substâncias tóxicas por meio da urina; atua como solvente (dissolve substâncias); garante o meio adequado para a realização de várias reações químicas; transporta substâncias pelo corpo e funciona como lubrificante (para articulações, por exemplo).

Importante também para nossas tarefas do dia a dia, como cozinhar, nos higienizar e irrigar as plantas.

Diante dessas informações e, sabendo que dependemos da água para a maioria de nossas atividades, devemos economizá-la para que possamos utilizá-la evitando poluição e contaminação.

Parque Ecológico Baguaçu - Araçatuba 

O Parque Ecológico Baguaçu de Araçatuba, recebe essa semana várias atividades voltadas para a educação ambiental, com o objetivo de promover ações que visem a preservação e cuidados com a água nas suas mais diversas finalidades do nosso dia a dia.

O Parque fica aberto todos os dias das 8h às 17h.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.