Investigação

Médico é afastado da Santa Casa de Araçatuba e CREMESP investiga o caso

Por Da Redação | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Médico é afastado da Santa Casa de Araçatuba e CREMESP investiga o caso
Médico é afastado da Santa Casa de Araçatuba e CREMESP investiga o caso


O Conselho Regional de Medicina (Cremesp) do estado de São Paulo decidiu investigar o médico da Santa Casa de Araçatuba que atendeu a uma paciente de 23 anos. Gabriela Francischini Mairinque Schereiber, 23 anos, foi internada para ser submetida a uma cirurgia de hérnia lombar, o quadro se complicou e ela faleceu.

De acordo com a Santa Casa de Araçatuba, as investigações tramitarão sob sigilo e o nome do médico será preservado enquanto durar as investigações. A Santa Casa anunciou que também abriu uma sindicância e resolveu afastar o profissional temporariamente.

Familiares reclamaram que o médico não teria prestado um atendimento adequado à paciente,  recusando, inclusive, a realizar exames e outros procedimentos. A coluna de Gabriela apresentava um quadro de vazamento de líquido. Uma troca de médico chegou a ser solicitada pelos familiares.

A mãe da jovem relatou à polícia que pediu que a filha dela fosse submetida a outros exames,devido às dores constantes, mas o médico teria se recusado. Somente no dia 11, após muita insistência, a paciente teria realizado a tomografia, mas no dia seguinte apresentou um quadro de fortes dores de cabeça com delírios e alucinações. A paciente foi encaminhada para a sala de emergência da UTI, onde faleceu. A Polícia Civil de Araçatuba também investiga o caso.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.