Justiça

Tribunal do Júri se reúne nesta quarta-feira em Araçatuba

Por Lauro Sampaio | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

4° sessão do ano do Tribunal do Júri em Araçatuba.
4° sessão do ano do Tribunal do Júri em Araçatuba.

TRIBUNAL DO JÚRI SE REÚNE HOJE EM ARAÇATUBA


O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) marcou para esta quarta-feira, 22 de março, a quarta sessão do ano do Tribunal do Júri em Araçatuba.

De acordo com a Justiça, sentará no banco dos réus Igor Vinicius Carvalho, acusado de, no dia 9 de fevereiro de 2016, ter matado com um tiro Giovani Alves Barboza, no centro de Santo Antônio do Aracanguá. Carvalho respondeu ao inquérito do assassinato em liberdade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MP-SP), o entrevero entre ambos começou no mês de janeiro de 2016, quando desapareceram porções e invólucros de maconha da casa de Igor. Giovani teria dito que um amigo de Igor, Felipe Ferreira Lelis, havia subtraído o entorpecente. Felipe e Igor foram conversar com Giovani para tirar a dúvida e houve desentendimento entre eles.

No dia 9 de fevereiro, durante os festejos de carnaval na cidade, Igor encontrou  Giovani e voltaram a conversar. E novamente discutiram. Mas Giovani saiu e Igor, que estava armado, fez um disparo atingindo a cabeça da vítima, que morreu no local.

No processo criminal, consta que a arma foi cedida por um rapaz conhecido como Gerson, mas ele negou. O próprio homicida disse que pegou a arma sem ele saber.

Inicialmente o advogado pediu a absolvição de Igor alegando legítima defesa. Mas foi negada. Ele será julgado por homicídio simples.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.