Polícia

Polícia intercepta negociação e apreende carro de motorista assassinado

Por Lauro Sampaio | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Priscila Andrade

Priscila Andrade

Carro Ecosport branco que pertencia ao motorista de aplicativo de Araçatuba Glauber Humberto Florentino
Carro Ecosport branco que pertencia ao motorista de aplicativo de Araçatuba Glauber Humberto Florentino

 Polícia intercepta negociação e apreende carro de motorista assassinado

 A Polícia Civil de Araçatuba conseguiu resgatar ontem (21), o carro Ecosport branco que pertencia ao motorista de aplicativo de Araçatuba Glauber Humberto Florentino, que foi assassinado, há duas semanas, num canavial de uma cidade da região. O acusado pelo crime, Luis André Justimiano, 35, já preso temporariamente após o crime, vendeu o carro da vítima para um homem da capital paulista, que teria vindo até Araçatuba, de caminhão, buscar o automóvel. O valor pago foi de 9 mil reais. No mercado oficial, o modelo do carro custa R$ 50 mil. Segundo investigadores do (DH) Departamento de Homicídios da Polícia Civill de Aracatuba, o veículo seria vendido no mercado clandestino para um desmanche no Paraguai, mas toda a negociação foi interceptada pelo serviço de inteligência da Polícia Civil local.

O receptador já foi identificado e deverá prestar depoimento por vídeo-conferência ainda nesta semana. O homem, que não teve o nome revelado, vai responder por receptação dolosa. O automóvel foi trazido de São Paulo na carroceria de um guincho, na manhã desta terca-feira, 21, e, depois de ser periciado pela equipe da Polícia Centifíca, será devolvido a família da vítima.

O CRIME 

O motorista de aplicativo, Glauber Florentino, foi assassinado por Luis André Justimiano, depois de ambos marcarem um encontro amoroso pela internet. Segundo a Polícia Civil, ambos se desentenderam dentro do carro, a caminho de Pereira Barreto, e o acusado desferiu várias pauladas na cabeça de Florentino, que desmaiou. Depois de assassinar o motorista de aplicativo,  Luis André confessou que cavou um buraco raso num canavial e enterrouu o corpo. Ele foi preso dois dias depois do homicídio porque rastreou o computador da vítima e descobriu que havia várias mensagens trocadas entre eles combinando o encontro.

Na delegacia, o acusado confessou o crime com riqueza de detalhes e disse ter vendido o carro da vítima e resetado o celular de Florentino. Ele alegou que sofreu um surto psicótico no momento do crime e que tem transtorno bipolar e depressão. No mesmo dia, a polícia conseguiu obter um mandado de prisão temporária por 30 dias, que poderá ser renovado ou transformado em prisão preventiva.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • JOSE FRANCISCO FERNANDES
    22/03/2023
    \"GOSTARIA DE SABER, QUANDO A GENTE FAZ ALGUM COMENTÁRIO AQUI, ONDE É PUBLICADO. POIS ATÉ AGORA, ALGUNS COMENTÁRIOS QUE FIZ, FIQUEI SEM TOMAR CONHECIMENTO. ESPERO OBTER RESPOSTA DE VOCÊS. AH, TAMBÉM NÃO CONSIGO VER COMENTÁRIOS DE MAIS NINGUÉM. SE DE FATO NÃO HÁ QUALQUER PUBLICAÇÃO, PENSO QUE SERIA MELHOR TIRAR A ALTERNATIVA EM QUESTÃO. OBRIGADO.\"