SAÚDE

Vacinação contra COVID-19 em gestantes, puérperas e crianças de 3 a 4 anos em Araçatuba

Estão disponíveis a vacinação bivalente contra COVID-19 em gestantes e puérperas; e a segunda dose em crianças de 3 a 4 anos.

Por Ana Carolina Gonçalves (estagiária, sob supervisão) | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

A Secretaria de Saúde informou que, a partir desta segunda-feira (20), gestantes e puérperas poderão tomar a vacina Bivalente contra COVID-19 e também pessoas idosas com 60 anos ou mais. Imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos), pessoas vivendo em instituições de longa permanência (a partir de 12 anos) e os trabalhadores destes locais também devem se vacinar.

Para tomar a vacina, é necessário estar com o esquema vacinal completo, com as duas doses primárias.

Já as crianças de 3 a 4 anos, que aguardavam tomar a segunda dose da vacina CoronaVac, poderão tomar a vacina Pfiser Baby, que substituirá a CoronaVac, segundo o Ministério da Saúde.

A criança deve estar acompanhada pelos pais ou responsáveis e levar a carteira de vacinação.

Locais: Unidades Básicas de Saúde

(Segunda a sexta-feira)

Horários de atendimento

UBS zona urbana: 7h às 19h

UBS Planalto, Umuarama I e Pedro Perri: 7h às 22h

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.