BBB 23

Aline chora após conversa sobre questão racial

Tudo ocorreu após uma conversa da cantora com Amanda, Bruna Griphao e Fred Desimpedidos sobre o como Domitila Barros se sente rejeitada pelo comportamento de alguns brothers

21/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Folhapress

Reprodução/Globoplay

Conversando com Sarah, Aline desabafou e afirmou que, 'de alguma maneira, pode não estar vendo' o que acontece na casa
Conversando com Sarah, Aline desabafou e afirmou que, 'de alguma maneira, pode não estar vendo' o que acontece na casa

Aline Wirley chorou na madrugada desta terça-feira (21) no BBB 23 (Globo) e foi consolada por Sarah Aline. Tudo ocorreu após uma conversa da cantora com Amanda, Bruna Griphao e Fred Desimpedidos sobre o como Domitila Barros se sente rejeitada pelo comportamento de alguns brothers.

Após o último Jogo da Discórdia, Domitila afirmou para Bruna: "Você, Larissa e Fred, em situações diferentes, me deram o sentimento de que vocês estão acostumados a lidar com pessoas como Domitila para servir ou entreter, mas não ir para o combate pau a pau".

Ao conversar com seu grupo sobre o assunto, Fred afirmou que Domitila usa causas sociais como argumentos no jogo "o tempo todo". Aline, por sua vez, defendeu a modelo: "É o lugar dela de fala".

Conversando com Sarah, Aline desabafou e afirmou que, "de alguma maneira, pode não estar vendo" o que acontece na casa.

Aline: "Talvez eu não esteja vendo o que eu preciso ver. De repente, entrei em um lugar esquisito de sentimento"

Sarah: "É sobre a Domitila ter falado que não venho para entreter ninguém?"

Aline: "Será que eu não estou vendo o que deveria?"

A cantora continuou: "É f*da. Porque, no nosso lugar [de pessoas pretas], eu sinto que às vezes pode soar como algo que 'não quero ver', como conivência, omissão. Ou se a gente levanta a bandeira, aí entra numa 'militância chata'. Só agora eu percebi isso"

Sarah: "É a pressão que a gente tem dentro e fora daqui"

"É uma sensação de que talvez, dentro da constelação que eu tô com Fredinho, com a Bruna, com a Amandinha, que são pessoas brancas, de alguma maneira eu não esteja vendo coisas que eu precise ver. Entrei num lugar esquisito de sentimento e de sensação", disse Aline.

Sarah consolou a amiga: "O que eu posso oferecer agora, nessa circunstância, é estar aqui, te ouvir e se fortalecer. Também não tenho muitas respostas, mas estou aqui para transformar esse sentimento em atenção juntas. Mas não quero que você fique tão pesada como você está. Sei que é um peso, mas é injusto com a gente"

Aline pra Sarah: "Que bom que eu tenho você aqui. Você me ensina muito"

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.