Legislastivo

Câmara aprova comissões para auxiliar população e pacientes psiquiátricos

Por Da Redação | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

COMISSÃO VAI AUXILIAR MORADORES DO RESIDENCIAL PAQUERÊ

Recém-construído na estrada municipal Caran Rezek, o Residencial Paquerê não conta com fornecimento de energia elétrica, nem com abastecimento de água e tratamento de esgoto. O caso chegou à Câmara Municipal de Araçatuba, que constituiu uma comissão especial de três vereadores para acompanhar e auxiliar os moradores na solução do problema.

O projeto de resolução foi aprovado em regime de urgência e por unanimidade durante os trabalhos da 7ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (20/03). Os autores da matéria são os vereadores Wesley da Dialogue (Podemos), Luís Boatto (MDB) e Regininha (Avante). A comissão terá 90 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório ao plenário.

“Há mais de um mês, estamos falando aqui sobre essa situação, que é preocupante, porque isso é o básico para a pessoa ter dignidade de habitação e qualidade de vida”, disse Wesley. “É interessante essa comissão. É importante. Precisamos acompanhar para garantir a essa população a oferta desses serviços o quanto antes”, completou Luís Boatto.

ATENDIMENTO PSIQUIÁTRICO

A criação de outra comissão especial de três vereadores também foi aprovada pelo plenário durante a 7ª Sessão Ordinária do ano. Proposta pelo vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (união Brasil), o objetivo dessa comissão é avaliar e propor melhorias no atendimento a pacientes psiquiátricos no Pronto-Socorro Municipal.

O acompanhamento dos parlamentares ocorrerá por 60 dias e abrangerá tanto os atendimentos de rotina quanto às transferências dos pacientes psiquiátricos para outras localidades. “São constantes as reclamações sobre a  dificuldade de se conseguir um profissional desta área para atendimento via SUS”, declarou Dunga na justificativa que acompanha o projeto.

AFASTAMENTO

Ainda na 7ª Sessão Ordinária do ano, foi lido e aprovado pelo plenário um pedido de licença do cargo assinado pelo prefeito Dilador Borges (PSDB). O chefe do Poder Executivo ficará afastado da função por 18 dias, entre 27 de março e 13 de abril, por motivos particulares. Neste período, ele não será remunerado e quem ficará à frente da administração municipal será a vice-prefeita da cidade, Edna Flor (Cidadania). A autorização dos vereadores para o afastamento do prefeito está prevista na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.