DEPOIMENTO

MC Guimê chega à delegacia para depor em caso de importunação sexual

A investigação em torno do caso que aconteceu dentro da sede do reality continua em andamento.

20/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Globo

Após ser expulso do programa, o funkeiro pediu desculpas pelo que fez.
Após ser expulso do programa, o funkeiro pediu desculpas pelo que fez.

Investigado pelo crime de importunação sexual dentro do BBB 23, MC Guimê foi à delegacia depor no começo da tarde desta segunda-feira (20), no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Tanto ele quanto Cara de Sapato foram intimados pela Polícia Civil a comparecer ao Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

A investigação em torno do caso que aconteceu dentro da sede do reality segue em andamento. Ambos teriam praticado o crime contra a mexicana Dania Mendez, durante uma festa do programa.

O crime de importunação sexual está previsto no artigo 215-A da Lei nº 13.718, que versa sobre "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro". A pena para o crime pode chegar a cinco anos de reclusão.

Podem ser considerados atos libidinosos práticas que tenham finalidade de satisfazer desejo sexual, tais como apalpar uma pessoa sem o seu consentimento, caso do MC, ou beijar à força, como fez Cara de Sapato com Dania.

Após ser expulso do programa, o funkeiro pediu desculpas pelo que fez. "Estou de coração partido, ainda processando tudo, são muitas informações. Estou muito chateado pelo momento, vocês poderão ver minhas palavras e irei contar sobre tudo isso e reconhecer minhas falhas. Tenho coração humilde e aberto para reconhecer, sei que errei", disse ele.

Já o lutador disse que precisou ver as cenas gravadas no programa para "ressignificar o olhar". "Foi tudo muito conturbado, aconteceu muito rápido e me deixou triste. Sempre prezei pelo bem-estar e nunca me imaginei nessa situação, no momento não percebi que podia estar passando dos limites. Para mim, é um caminho de desconstrução, que não é um botão de liga e desliga", indicou.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Sueli Aparecida da Silva
    20/03/2023
    Para mim este mc funkeiro e um lixo ele sempre entra em confusão, odeio este cara desde o dia que ele ridicularizou uma menina que estava em tratamento de câncer, visto que está garotinha usava uma peruca ,quero é mais que este verme mc Gui se apodreça na cadeia ..