CULTURA

Mick Slattery, guitarrista da banda inglesa Hawkwind, morre aos 77 anos

O grupo inglês de rock anunciou a morte em uma postagem no Facebook, feita na noite de sábado (18)

20/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Divulgação

Mick Slattery é um dos fundadores da banda Hawkwind
Mick Slattery é um dos fundadores da banda Hawkwind

Mick Slattery, um dos fundadores da banda Hawkwind e guitarrista de sua formação original, morreu aos 77 anos. O grupo inglês de rock anunciou a morte em uma postagem no Facebook, feita na noite de sábado (18).

Segundo o texto, assinado por Dave Brock, cofundador da banda, Slattery morreu pacificamente, em sua casa, na sexta-feira (17), após uma breve doença. "Tenho muitas boas lembranças dos nossos dias de juventude", ele escreveu.

Slaterry e Brock tocaram juntos na banda Famous Cure, no fim dos anos 1960, antes de criarem o Hawkwind, inicialmente chamado de Group X -uma brincadeira, já que eles não tinham um nome melhor.

O guitarrista saiu do Hawkwind em 1969, antes de a banda lançar seu disco de estreia, autointitulado, em 1970. Segundo o site da revista britânica NME, ele tocou em uma versão rudimentar da música "Hurry On Sundown", em gravação das primeiras sessões do grupo que chegou ao público como parte de um relançamento do álbum "Hawkwind", em 1996.

O Hawkwind ficou conhecido no começo dos anos 1970 por fazer um rock psicodélico e pesado, com pegada punk, e regado a LSD. A banda, que teve diversas formações, chegou a contar com Lemmy Kilmister, líder do Motorhead, no baixo, e emplacar um hit --"Silver Machine", de 1971.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.