FÓRMULA 1

FIA irá explicar no GP da Austrália por que voltou atrás em pódio de Alonso

O tema será discutido nesta semana no Comitê de Conselho Esportivo

20/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Sam Bloxham/Fotos Públicas

George Russell chegou a herdar o terceiro lugar no pódio
George Russell chegou a herdar o terceiro lugar no pódio

A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) irá esclarecer antes do próximo GP, na Austrália, por que voltou atrás e deu a Fernando Alonso o terceiro lugar no GP da Arábia Saudita.

O tema será discutido nesta semana no Comitê de Conselho Esportivo.

A decisão será informada antes do GP da Austrália, marcado para o dia 2 de abril.

"Essa abordagem para a revisão e melhoria de seus processos faz parte da missão contínua da FIA de regular o esporte de maneira justa e transparente", disse um porta-voz da entidade.

VAR na F1
A decisão de devolver o terceiro lugar a Alonso veio horas depois do fim da corrida, após um recurso da Aston Martin contestando a punição do seu piloto.

Alonso havia sido punido em 10 segundos após a prova por não ter feito corretamente uma punição durante a corrida. Ele tinha se posicionado erroneamente no colchete de largada e recebeu 5 segundos, mas ao cumprir essa pena, supostamente seu carro cometeu nova irregularidade e por isso recebeu a segunda sanção.

George Russell, assim, havia herdado o lugar no pódio. O inglês, inclusive, soube da novidade durante uma entrevista, através da repórter brasileira Mariana Becker, da Band.

A Aston Martin resolveu entrar com recurso para contestar a punição. Ao revisar a situação, os comissários chegaram à conclusão de que não houve irregularidades.

Assim, Alonso recuperou os dez segundos e o pódio perdido, chegando ao seu centésimo na carreira.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Jose Carlos
    20/03/2023
    Com tanta tecnologia, câmeras, os dirigentes precisam ter mais responsabilidade, já não basta o título de Verstappen e os gastos acima do previsto, sem punição