FUTEBOL

Conmebol divulga ranking dos clubes da Libertadores e argentino lidera

19/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

 A Conmebol divulgou o ranking 2023, com as posições de cada um dos 32 clubes classificados para a fase de grupos da Libertadores. Campeão em 2018, o River Plate é o primeiro colocado e os brasileiros e últimos campeões, Palmeiras e Flamengo, respectivamente, completam o 'pódio'.

A lista elenca apenas os clubes classificados para a fase de grupos da competição continental, que terá início no próximo dia 4 de abril. O Athletico-PR, finalista no ano passado, ficou em sétimo e é o terceiro brasileiro entre os dez melhores colocados.

Atlético-MG (11º), Internacional (18º), Corinthians (24º) e Fluminense (32º) completam a lista dos representantes do futebol brasileiro. O Boca Juniors é o quarto, seguido pelo Nacional do Uruguai, em sétimo.

O sorteio dos grupos da Libertadores 2023 será no dia 27 de março, às 21h (horário de Brasília). A cerimônia na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, vai definir os oito grupos a partir de quatro potes.

Flamengo (Brasil), River Plate (Argentina), Palmeiras (Brasil), Boca Juniors (Argentina), Nacional (Uruguai), Athletico-PR (Brasil), Independiente del Valle (Equador) e Olimpia (Paraguai) são os cabeças de chave, no Pote 1.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.