ATENAS

Brasil conquista bronze inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

18/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Reprodução redes sociais

O conjunto brasileiro, formado por Giovana Silva, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges
O conjunto brasileiro, formado por Giovana Silva, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges

A seleção brasileira de ginástica rítmica conquistou neste sábado (18) a medalha de bronze na prova geral da etapa de Atenas da Copa do Mundo da categoria.

A marca é inédita: o Brasil já havia vencido medalhas em etapas da Copa do Mundo, mas não na prova geral. Essa foi também a primeira vez que a equipe de um país fora da Europa e da Ásia conquista uma medalha em provas gerais de etapas da Copa do Mundo.

O conjunto brasileiro, formado por Giovana Silva, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges, alcançou o segundo lugar na série de cinco arcos - em apresentação ao som da canção "I Wanna Dance with Somebody", de Whitney Houston- e em quarto na série mista, com o total de 63.850 pontos. Israel, com 65.450, e Bulgária, com 64.700, completaram o pódio.

Luciene Resende, presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), afirmou que, "se alguém tinha dúvida, agora não resta nenhuma: o Brasil entrou oficialmente para a elite internacional na ginástica rítmica".

"Fui treinadora e sempre sonhei com este dia. Há alguns anos, esse sonho parecia um delírio, porque era muito grande a distância que nos separava das grandes potências. Mas nós trabalhamos muito, nos estruturamos, escalamos um verdadeiro dream team e hoje estamos aí, competindo de igual para igual no mais alto nível."

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.