RECICLÁVEIS

Escolas de Araçatuba abordam espetáculo de sustentabilidade

A apresentação do espetáculo também realizará oficinas de recicláveis.

Por Ana Carolina Gonçalves (estagiária, sob supervisão) | 20/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Internet

Escolas Municipais de Araçatuba recebe espetáculo sobre sustentabilidade
Escolas Municipais de Araçatuba recebe espetáculo sobre sustentabilidade

A companhia UsFulano, em parceria com os Supermercados Rondon, realizam o espetáculo “Quanta coisa o Lixo é” para escolas municipais de Araçatuba.

A atração será realizada nos dia 20 a 24 de março e de 10 a 14 de abril, gratuitamente. Como contrapartida do projeto, às quartas-feiras de cada semana, no lugar da apresentação do espetáculo, serão realizadas oficinas de recicláveis.

A peça, conta a história de dois amigos que trabalham como coletores e descobrem, através dos materiais descartados, a possibilidade de transformá-los em bonecos, brinquedos e elementos lúdicos. Assim, em uma grande brincadeira, esses personagens se divertem e, ao mesmo tempo, pensam em um consumo responsável, na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente.

A iniciativa

Nilton Marques, integrante da companhia UsFulano, diz que o tema sustentabilidade é um grande desafio e, por isso, buscaram abordar o assunto de uma forma que não o tornasse “maçante” ou “uma lição de moral”. “Justamente por nosso público-alvo ser as crianças, trazemos o assunto de forma leve e lúdica, acessando-as da forma mais espontânea que é através do brincar”, complementou.

Nilton é diretor e também compõe o elenco de atores do espetáculo. Sandro Gattone contracena com Nilton e foi quem elaborou o cenário. A técnica de som é Alessandra Siqueyra, e o responsável pelo painel de grafite é Erico Bomfim. As lixeiras são da LAR Plásticos e os bonecos e adereços da própria companhia.

Confira abaixo o cronograma dos espetáculos:

Março

20/03, às 8h30 e às 14h:

EMEB Lauro Bittencourt

21/03, às 8h30 e às 14h:

EMEB Francisca de Arruda

22/03, às 14h e às 19h:

Oficina de Recicláveis na EMEB Francisca de Arruda

23/03, às 8h30 e às 14h:

EMEB José Herculano

24/03, às 8h30 e às 14h:

EMEB Leonísia de Castro

Abril

10/04, às 8h30 e às 14h:

EMEB Euza Neuza M. Lários

11/04, às 8h30 e às 14h:

EMEB Leda

12/04, às 8h30 e às 14h:

Oficina de Recicláveis na EMEB Euza Neuza M. Lários (8h30) e EMEB Leda (14h)

13/04, às 8h30 e às 14h:

EMEB Leão Nogueira Filho

14/04, às 8h30 e às 14h:

EMEB Henry Ferraz.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.