Esporte

Araçatuba classifica dois karatecas para compor a seleção brasileira da categoria

Por Da Redação | 18/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Araçatuba classifica dois karatecas para compor a seleção brasileira da categoria

O atleta Fernando Henrique Braga Calisto conquistou a última vaga para representar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-americano 2023. A 2ª Seletiva Nacional  aconteceu dos dias 15 a 17, em Joinville (SC), no Centro Eventos Cau Hansen. A competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Karatê, contou com a presença de caratecas de todo o Brasil.

Fernando, de apenas 17 anos, disputou 4 lutas e venceu todas no Kumite, na categoria Júnior (até 61 kg). O atleta integra a Academia Hisatugo de Karatê, que possui apoio da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR).

Treinado por Fábio Hisatugo, técnico da Seleção Paulista de Karatê e 6º DAN pela Confederação Brasileira de Karatê, Calisto tem títulos oficiais como Bicampeão Paulista e medalha de bronze no Brasileiro.

Além de Fernando, Maria Eduarda da Silva Madeira também se classificou para participar do Campeonato Sul-Americano, que vai acontecer de 24 a 30 abril, em São Bernardo do Campo (SP). A tetracampeã paulista consecutiva e vice-campeã brasileira se classificou na 1ª Seletiva Nacional pela Confederação Brasileira de Karatê, que ocorreu no começo do mês de março, em Caucaia (CE).

Segundo o técnico Fábio Hisatugo, Araçatuba está sendo bem representada. “Nós ficamos felizes e surpresos, os dois estão estreando na seleção e, dependendo do resultado do Sul-Americano 2023, nós podemos ser convocados para o Campeonato Pan-Americano, que vai acontecer no Chile, em agosto”.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.