Cultura

Araçatuba receberá no próximo domingo o espetáculo La Serva Pedrona

Por Da Redação | 18/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Araçatura terá espetáculo teatral domingo
Araçatura terá espetáculo teatral domingo

 ARAÇATUBA RECEBERÁ NO PRÓXIMO DOMINGO O ESPETÁCULO LA SERVA PADRONA

O teatro municipal Castro Alves receberá, no próximo domingo (19/03), às 20h, o espetáculo La Serva Padrona. A atração é gratuita e será realizada pela Art Musique Produções Artísticas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do PROAC. Conta com apoio da Porão Produções Culturais e parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba. A retirada de ingressos acontecerá com uma hora de antecedência no local da atração.

O espetáculo é uma releitura da ópera original de Giovanni Battista Pergolesi com libreto de Gennaro Federico. La Serva Padrona opõe-se à rigidez das tradicionais óperas e, de forma cômica, traz irreverência. Baseada em uma sátira social, a trama apresenta um povo que triunfa contra os ávaros burgueses. Bacharela em canto e arte lírica pela USP, a diretora Priscila Cubero é a responsável pela adaptação em ambientação e idioma.

Além da apresentação, o projeto oferecerá, no mesmo dia e local do espetáculo, às 18h, uma oficina de introdução teórica e prática ao canto e aos elementos da ópera. Ministrada por Fernanda Onofre, formada em música e fonoaudiologia, a atividade será gratuita e terá entrada franca

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.