Julgamento

Tribunal do Júri de Araçatuba se reúne para a terceira sessão do ano

Douglas Modesto Rodrigues é acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida em outubro de 2016, quando disparou contra um homem que seria o atual namorado de sua ex-mulher

Por Lauro Sampaio | 08/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Da Redação/Folha da Região

Arquivo/FR

Fórum de Araçatuba, onde acontece mais uma sessão do Tribunal do Júri
Fórum de Araçatuba, onde acontece mais uma sessão do Tribunal do Júri

O Tribunal do Júri de Araçatuba está reunido nesta quarta-feira, 8, para o terceiro julgamento do ano. No banco dos réus está Douglas Modesto Rodrigues, acusado de uma tentativa de homicídio, cuja pena varia de 3 anos a 12 anos de reclusão, em caso de condenação.

O crime ocorreu no dia 6 de outubro de 2016. Segundo consta na denúncia, Douglas, na madrugada desta data, dirigia um veículo Astra quando encontrou na rua Pedro Martinez Marin, no Jardim Amizade, Alisson Júnior Pereira, que seria o novo namorado de sua ex-mulher.

Ainda de acordo com a sentença de pronúncia, Douglas sacou um revólver e disparou vários tiros contra a vítima, sendo que um deles acertou o abdômen e uma das pernas da vítima. Alisson conseguiu correr até sua casa e depois foi encaminhado para cirurgia na Santa Casa de Araçatuba para a retirada dos projéteis. Ele ficou seis meses em tratamento até conseguir voltar à rotina normal e a trabalhar novamente.

Alisson disse ainda que já tinha conversado por poucos minutos durante duas vezes com o ex-marido da mulher e que, em ambas, negou qualquer tipo de namoro ou relacionamento mais sério com ela.
Já a defesa do réu se manifestou no processo pedindo a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal culposa e legítima defesa, no entanto, sem explicitar detalhadamente os motivos desta tese.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.