ÍDOLO

Messi lamenta Maradona não ter visto título da Argentina na Copa do Catar

Jogador disse que levantar taça ao lado do maior ídolo do país seria um sonho realizado

30/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Agência O Globo

Reprodução/Twitter/@imessi

Lionel Messi foi o grande destaque da Argentina na Copa do Mundo do Catar
Lionel Messi foi o grande destaque da Argentina na Copa do Mundo do Catar

Líder da Argentina campeã da Copa do Mundo depois de 36 anos, Lionel Messi lamentou que outro ídolo local, Diego Maradona, não tenha visto o tricampeonato, conquistado no Catar no fim do ano passado. Em entrevista a uma rádio argentina, o jogador do PSG disse que levantar a taça ao lado do maior ídolo do país seria um sonho realizado.

"Gostaria que ele me tivesse entregado o Mundial, ou pelo menos que tivesse visto isto, a Argentina campeã do mundo. Era o que ele desejava, e teria sido uma fotografia muito linda", lamentou Messi em entrevista.

Maradona morreu em novembro de 2020, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O ídolo argentino disputou as Copas de 1982, 1986 (da qual se sagrou campeão), 1990 (quando eliminou o Brasil na única vez em que as duas seleções se enfrentaram na competição) e 1994. Messi afirmou que acredita que Maradona o "apoiou", mesmo sem estar presente.

"Acredito que sim. Tanto ele como muita gente que me apoia me deu muita força, não só para mim, mas para toda a equipe [...]. Com a canção, que foi um boom para todo mundo. Então, creio que Diego estava empurrando", completou o jogador, citando a música “Muchachos, ahora nos volvimo' a ilusionar” (“Meninos, agora voltamos a sonhar”, em tradução livre), da banda argentina La Mosca Tsé-Tsé, que foi cantada durante a disputa do mundial.

Lionel Messi foi o grande destaque da Argentina na Copa do Mundo do Catar. O camisa 10, com sete gols e três assistências, conduziu os hermanos ao título mundial, que não acontecia desde 1986.

Com o título da Copa do Mundo, Lionel Messi conquistou o único título que faltava em sua prateleira. O craque do PSG ganhou a bola de ouro do Mundial — prêmio dado ao melhor jogador do torneio — e eternizou seu nome na história do esporte.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.