Educação

Nova e escola e ensino de inglês são algumas das novidades na volta às aulas

Tudo pronto para a rede municipal de Araçatuba receber os 16 mil alunos que iniciarão as aulas dia 6; inauguração da Emeb Prof. Antônio José Cazerta e aulas de inglês são novidades

30/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Da Redação/Folha da Região

Divulgação

Emeb Prof. Antônio José Cazerta, no bairro Águas Claras, tem capacidade para atender 200 crianças em período integral
Emeb Prof. Antônio José Cazerta, no bairro Águas Claras, tem capacidade para atender 200 crianças em período integral

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Araçatuba será na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, com as 69 unidades em funcionamento. Mais de 16 mil alunos vão receber, já no primeiro dia de aula, material escolar didático, dois conjuntos de uniformes e um par de papetes (Educação Infantil) ou tênis (Ensino Fundamental).

Entre as novidades para 2023, está a inauguração da Emeb Prof. Antônio José Cazerta, no bairro Águas Claras, que tem capacidade para atender 200 crianças em período integral. No momento já são 89 crianças matriculadas e os últimos ajustes da obra estão sendo finalizados. A nova escola construída pela administração municipal está na rua Luiz Grenge, esquina com a rua Padre Ângelo Rudello.

Para esse ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação fez a convocação de 96 agentes escolares e 44 professores aprovados nos processos seletivos realizados no ano passado.

Também houve mudanças no plano de carreira dos professores. Entre as mudanças se destacam: um terço da jornada dos professores reservada para o planejamento das aulas, jornada de 30 horas semanais para todos os professores PEB I e contratação de mais profissionais.

Aulas de inglêse reforço

As aulas de reforço no contraturno escolar estarão disponíveis a todos os alunos. Trinta escolas municipais de Araçatuba vão oferecer, a partir deste ano, curso de Inglês para seus alunos. Serão contempladas 9,2 mil crianças matriculadas do 1º ao 5º ano das unidades urbanas e rurais. Elas terão aulas semanais do idioma. Os alunos também terão mais aulas das disciplinas de Arte e de Educação Física.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.