Apoio

Conselho Tutelar de Araçatuba recebe carro e equipamentos

Além do veículo, foram entregues 5 computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador, um bebedouro, uma TV de 50 polegadas e um aparelho de ar-condicionado portátil

06/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Da Redação

Divulgação/Prefeitura de Araçatuba

Fiat Cronos, importante aquisição para auxiliar na logística dos conselheiros tutelares
Fiat Cronos, importante aquisição para auxiliar na logística dos conselheiros tutelares

A Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou nesta segunda-feira, 5, um veículo Fiat Cronos para uso do Conselho Tutelar de Araçatuba. O serviço também recebeu cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador, um bebedouro, uma TV Smart de 50 polegadas e um aparelho de ar-condicionado portátil. Todo este investimento foi feito por meio do Programa de Equipagem do Conselho Tutelar promovido pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A cerimônia de entrega do veículo aconteceu em frente à Prefeitura e contou com a presença do prefeito Dilador Borges; da vice-prefeita Edna Flor; da secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira e da presidente do Conselho Tutelar de Araçatuba, Sônia Iracema. A Câmara foi representada pelos vereadores Maurício Bem-Estar; Coronel Guimarães; Jaime José da Silva; Gilberto Batata Mantovani; Cristina Munhoz; Nelsinho Bombeiro; Regininha; Arnaldinho e Wesley da Dialogue.

A presidente do Conselho Tutelar, Sonia Iracema, disse que o veículo, assim como os demais equipamentos, será de grande importância para o cumprimento do dever de restauração da cidadania das crianças e dos adolescentes vítimas de agressão.

A secretária municipal de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, enfatizou a parceria com o governo federal e também lembrou que a atual gestão municipal já havia inaugurado uma nova sede para o Conselho Tutelar e investido na melhoria dos equipamentos de trabalho nos últimos anos.

A vice-prefeita Edna Flor disse que seria muito bom se Araçatuba chegasse a um ponto de respeito aos direitos das novas gerações que não fosse necessário usar o novo carro. “É um sonho que a demanda seja tão pequena que não precisasse mais a utilização do veículo para atender ocorrências”, destacou.

O prefeito Dilador Borges enfatizou que a política é a melhor ferramenta para se cuidar das pessoas. “Por meio de nossa atuação, como agentes públicos, podemos construir um mundo melhor. Também gostaria que não houvesse mais violação dos direitos das nossas crianças, mas enquanto for preciso vamos trabalhar para que nossos profissionais tenham as melhores condições para fazer o acolhimento e os encaminhamentos”, disse.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.